A Rede Bahia promoveu, nesta terça-feira (3), o primeiro debate das Eleições 2024 para a Prefeitura de Ilhéus. O confronto de propostas demonstrou que a professora e médica Adélia Pinheiro (PT – 13) é a candidata mais preparada para governar o município. No embate, refutou as distorções dos adversários, a exemplo do candidato Valderico.
Eleitor confesso de Jair Bolsonaro, Valderico imitou o ex-presidente e voltou a apostar na desinformação, distorcendo a proposta de Adélia sobre a pavimentação das estradas rurais. Pelas contas do candidato, seriam necessários mais de 1500 quilômetros de asfalto, mas o compromisso de Adélia é pavimentar, em quatro anos, as ligações das sedes dos distritos, que somam 93 quilômetros.
“O candidato, certamente, não escutou as minhas palavras nem leu o plano de gestão. Meu compromisso é asfaltar a ligação às sedes de distritos. E isso está posto e registrado em cartório eleitoral”, declarou Adélia.
“A fala do candidato Valderico é a fala de um candidato inexperiente, que não conhece a realidade de Ilhéus, pensa pequeno e desconhece políticas públicas. Ele é contra, porque pertence a um grupo político que nunca fez investimentos em Ilhéus e não tem empatia com o povo. O grupo a que ele pertence não sabe cuidar do povo”, acrescentou a candidata do time do presidente Lula e do governador Jerônimo.
Mín. 14° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 27°
Chuvas esparsas