Terça, 16 de Julho de 2024 09:37
(73) 9 9197-1911
Turismo Turismo

Férias de Julho: Aeroportos de Ilhéus, Porto Seguro e Una devem receber mais de 280 mil pessoas

O Aeroporto de Comandatuba, em Una, também teve a quantidade de viagens ampliada em 10% no mesmo período,  conforme a Socicam.

01/07/2024 15h18
Por: Thaís Barros
Férias de Julho: Aeroportos de Ilhéus, Porto Seguro e Una devem receber mais de 280 mil pessoas

Os aeroportos Jorge Amado, em Ilhéus, de Comandatuba, em Una, e de Porto Seguro têm oferta de voos extras até agosto. A estimativa de movimentação de passageiros somando os três aeroportos é de mais de 280 mil pessoas, com maior demanda em julho, mês de férias escolares na maioria dos estados do Sudoeste e Sul do Brasil.

O Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, terá um aumento de cerca de 17% na frequência de viagens entre junho e agosto, de acordo com a Socicam, que detêm a concessão do terminal aeroportuário. Serão oferecidos 96 voos nesse período, além dos 550 regulares. A expectativa é que 160 mil passageiros embarquem e desembarquem pelo aeroporto do município do sul da Bahia. As aeronaves estão partindo e chegando de lugares como São Paulo e Campinas (SP), Belo Horizonte (MG) e Salvador.

O Aeroporto de Comandatuba, em Una, também teve a quantidade de viagens ampliada em 10% no mesmo período,  conforme a Socicam. Serão quatro voos extras, além dos 40 regulares, e estima-se que 10 mil pessoas passem pelo terminal. As principais rotas serão para São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG).

No Aeroporto de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, 73 voos extras serão oferecidos somente em julho, além dos 664 regulares, segundo a concessionária Sinart. Representa crescimento de cerca de 11% na frequência de voos no terminal aeroportuário.

VOOS DE SÃO PAULO, BRASÍLIA E ARGENTINA

Mais de 110 mil pessoas devem passar pelo terminal de passageiros na Costa do Descobrimento neste mês. São voos nacionais e internacionais com origem e destino como São Paulo e Campinas (SP), Brasília (DF), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG) e Buenos Aires (Argentina).

Para ampliar na atração de novos voos, a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) informa ter promovido intervenções importantes em aeroportos regionais. “Em Porto Seguro, estamos fazendo a pavimentação da pista de pouso e decolagem e a regularização das faixas laterais. A obra possibilitará a retomada de voos na capacidade máxima permitida no aeroporto. Já no aeroporto de Ilhéus, a obra de ampliação e modernização foi finalizada”, ressalta Sérgio Brito, secretário de Infraestrutura.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.