Terça, 16 de Julho de 2024 10:19
(73) 9 9197-1911
Itabuna Cidades

Prefeitura e Rotary assinam convênio para reabrir unidade escolar no Santo Antônio

As obras e serviços já começam na próxima segunda-feira, de acordo com a secretária municipal da Educação, Adriana Tumissa

30/05/2024 10h34
Por: Redação
Prefeitura e Rotary assinam convênio para reabrir unidade escolar no Santo Antônio

Depois de cinco anos fechada, a unidade escolar do Rotary Club de Itabuna, na Avenida Itajuípe, no Bairro Santo Antônio, será reaberta pela Prefeitura de Itabuna, depois de convênio. Na tarde de terça-feira, dia 28, o prefeito Augusto Castro (PSD) assinou ordem de serviço para as obras de requalificação, cujos investimentos serão divididos entre o clube de serviço e o município.

O prefeito lembrou os investimentos que sua gestão tem feito na educação, saúde, assistência social e infraestrutura urbana, com a reforma, requalificação e ampliação de unidades de saúde e de equipamentos públicos, praças e pavimentação de ruas. “Além disso, atendemos às necessidades dos professores com pagamento de reajustes e dos  salários em dia”, afirmou Augusto Castro.

As obras e serviços já começam na próxima segunda-feira, de acordo com a secretária municipal da Educação, Adriana Tumissa, destacando que é mais uma ação da gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) para a ampliação de matrículas na educação infantil e escolas-creches no município. Serão quatro salas de aula, com capacidade para 80 alunos, banheiros, refeitório e cozinha.
 

“Além de colaborar para o desenvolvimento intelectual das crianças e crescimento na primeira infância, a atividade da creche organiza a vida familiar porque os pais têm a segurança de seus filhos estarem socializando, estudando e se alimentando em tempo integral. Então, para nós é uma conquista”, afirmou.

A secretária disse ainda que a unidade escolar do Rotary era vinculada à Rede Estadual de Ensino, antes da suspensão de suas atividades. “Agora, o município fez a parceria, alugou o imóvel e terá a participação do clube de serviço que vai assumir parte do orçamento para que a escola seja restabelecida em benefício da comunidade do Santo Antônio e áreas adjacentes e inicie suas atividades em agosto”, acrescentou Adriana Tumissa.

Na unidade, as salas situadas na parte inferior do imóvel com frente para a Avenida Itajuípe vão abrigar a educação infantil e a escola-creche. Já a parte superior, na Rua José Bonifácio, será dedicada ao ensino fundamental, mas as obras serão executadas em outra fase, de acordo com o arquiteto e urbanista Marcelo Andrade, do Setor de Infraestrutura da Secretaria Municipal da Educação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.