A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres (União), anunciou na terça-feira (3) a desistência de buscar a reeleição este ano. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Cordélia expressou sua frustração por não ter sido “compreendida” durante sua gestão e atribuiu parte da sua decisão ao impacto negativo de notícias falsas e boatos que circularam na cidade.
Durante o anúncio, a prefeita destacou algumas das realizações de sua administração, como o aumento de leitos no Hospital Regional, a criação da Casa de Partos e melhorias na infraestrutura, incluindo a pavimentação de mais de 80 ruas. Apesar desses esforços, Cordélia lamentou que a desinformação tenha afetado a percepção pública de seu trabalho.
Com a retirada de Cordélia da disputa, a corrida eleitoral em Eunápolis segue com nomes como os ex-prefeitos Robério Oliveira (PSD) e Neto Guerrieri (Avante), além de Isac da Katharina (PT), Jorge Firmino (PSOL) e Marta (Novo). A desistência da atual prefeita deixa a política local em um momento de expectativa e especulação sobre como essa decisão influenciará a dinâmica eleitoral na cidade.
Mín. 14° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 27°
Chuvas esparsas