A prefeita de Ibicaraí, Monalisa Tavares (União Brasil), usou suas redes sociais nesta terça-feira (27) para denunciar a circulação de uma notícia falsa, disseminada por membros da oposição em diversos grupos de WhatsApp. A imagem compartilhada mostra uma suposta decisão de indeferimento do registro de candidatura de Monalisa, algo que, segundo ela, configura um grave crime de “fake news”.
Monalisa, que concorre à reeleição, informou que acionou seu departamento jurídico, que já está adotando as medidas judiciais cabíveis contra os responsáveis pela divulgação da informação falsa. A prefeita ainda ressaltou que os administradores dos grupos onde a “fake news” foi compartilhada também serão notificados.
O departamento jurídico da campanha do União Brasil 44 reforçou que manipular o sistema da justiça eleitoral é um crime sério. Além disso, qualquer candidato que se beneficie dessa propaganda falsa poderá ser responsabilizado judicialmente, enfrentando as consequências legais por esse tipo de ato ilícito.
Mín. 14° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 27°
Chuvas esparsas