Terça, 16 de Julho de 2024 08:34
(73) 9 9197-1911
Política 30anos Psol

Professor Max recebe prêmio em comemoração de 20 anos do Psol

A homenagem foi concedida pelo mandato Coletivo Pretas por Salvado

10/06/2024 17h52 Atualizada há 1 mês
Por: Lane Fonseca
Professor Max recebe prêmio em comemoração de 20 anos do Psol

Na última sexta-feira (7), o professor Max foi agraciado com a medalha Cris Barros durante a sessão especial em comemoração aos 20 anos de fundação do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). A homenagem, concedida pelo mandato Coletivo Pretas por Salvador, ocorreu no Plenário Cosme de Farias da Câmara de Vereadores de Salvador. O evento contou com a presença de representantes do partido, autoridades locais e integrantes de movimentos sociais.

O Prêmio Cris Barros foi entregue em reconhecimento a ativistas e personalidades significativas na construção do partido na Bahia. Cris Barros, que dá nome à medalha, foi uma notável dirigente na luta por moradia e liderou a maior ocupação de terrenos na capital baiana. Em sua trajetória no PSOL, atuou em diversos setores, presidiu o PSOL Salvador e foi uma das articuladoras do Fórum Marielles. Cris Barros lutou bravamente contra uma doença rara por dois anos, deixando um legado de coragem e dedicação.

A homenagem ao professor Max, que é filiado ao partido há 13 anos e outros premiados celebra a trajetória do PSOL e reafirma seu compromisso com as lutas sociais e a defesa da democracia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.