Terça, 16 de Julho de 2024 10:31
(73) 9 9197-1911
Itabuna Solidariedade

Itabuna: Vaquinha solidária ajudará na recostrução da cozinha da Cabana do Zé

Além de destruir completamente a cozinha da Cabana do Zé, as chamas causaram queimaduras de primeiro e segundo graus nos braços, pernas e rosto de George Luiz Costa dos Santos, um dos proprietários.

01/06/2024 18h47
Por: Redação Fonte: Pimenta Blog
Itabuna: Vaquinha solidária ajudará na recostrução da cozinha da Cabana do Zé

O cenário de destruição na cozinha da churrascaria Cabana do Zé, na rua São José, no bairro de Fátima, em Itabuna, atingida por um incêndio na última quinta-feira (30), está comovendo dezenas de pessoas não só do sul da Bahia, mas também em outros estados. Os donos do estabelecimento foram incentivados a lançar uma vaquinha online para reconstruir e reequipar o espaço. O objetivo é arrecadar R$ 80 mil.

Lançada na quinta-feira (30), dia em que um vazamento de gás causou o incêndio na cozinha do restaurante, a vaquinha ainda está em ritmo lento. Até noite desta sexta-feira (31), arrecadou pouco mais de 7 mil, menos de 10% do valor estimado para que a cozinha seja reformada e reequipada e a Cabana do Zé volte a funcionar. O interessado pode contribuir com qualquer valor. Acesse aqui. A conta está no nome de Daniela Costa dos Santos, sócia do estabelecimento.

Além de destruir completamente a cozinha da Cabana do Zé, as chamas causaram queimaduras de primeiro e segundo graus nos braços, pernas e rosto de George Luiz Costa dos Santos, um dos proprietários. Ele foi socorrido para o Hospital de Base de Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna. O estado de saúde dele é estável.

Além da recuperação de George, irmão de Daniela e filho de Seu Zé, a família está preocupada com os salários dos trabalhadores e despesas com fornecedores. Por isso, querem reabrir o estabelecimento o mais rápido possível.

CHURRASCARIA TRADICIONAL EM ITABUNA

A Cabana do Zé é das churrascarias mais antigas de Itabuna e uma das mais famosas pela qualidade do serviço e da comida caseira, uma combinação de feijão tropeiro, carnes e saladas. O estabelecimento mantém o padrão do comerciante José Alves dos Santos, que fazia questão de sentar à mesa para um bate-papo divertido com os clientes.

Seu Zé, como era carinhosamente chamado pelos amigos, faleceu em setembro de 2020, meses depois da partida da sua companheira de mais de 50 anos. Os filhos George Luiz e Daniela tocam o estabelecimento desde o falecimento dos pais.

A cozinha da Cabana do Zé havia sido reformada e equipada recentemente. O salão do churrascaria também foi reformado. Este espaço não chegou a ser atingido pela explosão e incêndio de quinta-feira (30).

Repetimos: a doação para a reabertura do estabelecimento pode ser de qualquer valor. Entre nessa corrente de solidariedade para ajudar não somente os proprietários, mas também todos os funcionários que dependem do emprego para pagar suas contas. Para acessar a vaquinha, clique aqui. Outra opção é fazer PIX em nome de um dos sócios, George Luiz dos Santos. A chave PIX é 433.418.455-34, conta Pagseguro Internet S.A.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.