CAMPANHA SÃO JOAO IBIRATAIA 2025
CAMPANHA SAO JOAO DA BAHIA 2025
REGIONAIS BAHIA 2025.1
CAMPANHA SAO JOAO DE ILHÉUS 2025
Polícia

Tiroteio na BR-101: suspeito morre após perseguição e policiais apreendem quase 30 kg de maconha

Ocorrência aconteceu durante operação policial na madrugada desta quarta-feira (4), nas proximidades do trevo de Itajuípe

04/06/2025 14h28
Por: Redação

Na madrugada desta quarta-feira (4), uma ação do 15º Batalhão da Polícia Militar, realizada durante a Operação Garra de Arquimedes, resultou na morte de um suspeito e na apreensão de 29 quilos de maconha, além de uma arma de fogo. O caso ocorreu nas imediações do trevo de Itajuípe, no sul da Bahia.

De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada para averiguar uma denúncia de que dois homens, em uma motocicleta de cor preta, estariam tentando realizar assaltos na região próxima ao trevo. Durante o deslocamento pela BR-101, os policiais se depararam com um veículo Ford Ka, de cor prata, trafegando em alta velocidade e na contramão, quase colidindo com a viatura.

Diante da situação, foi iniciado o acompanhamento tático. O condutor do carro ignorou as ordens de parada e seguiu em fuga, entrando novamente na contramão nas proximidades do viaduto que dá acesso à unidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Pouco depois, o suspeito abandonou o carro em um ramal e tentou fugir a pé, atirando contra os policiais. Houve troca de tiros.

Após o confronto, os agentes encontraram o homem ferido no matagal, ainda com vida, portando uma pistola calibre 9mm com numeração suprimida. Ele foi imediatamente socorrido e levado para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), em Itabuna, mas não resistiu aos ferimentos.

Durante a vistoria no veículo abandonado, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha do tipo “gold”, totalizando 29 quilos da droga.

Foram apreendidos na ação:

  • 29 kg de maconha tipo gold;

  • 1 pistola Sarsilmaz calibre 9mm, com numeração raspada;

  • 1 veículo Ford Ka prata, placa PXA 2E60.

O caso foi registrado e segue sendo investigado pelas autoridades competentes, que apuram a origem da droga e se há relação com outros crimes na região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.