COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI
CAMPANHA PORTAL BA.GOV.BR 0225
Polícia

Ibirapitanga: Novo Lázaro é indiciado por três homicídios após conclusão de inquérito

O relatório elaborado pelo delegado descreve a violência dos crimes e ressalta que Tiago, apelidado pela comunidade como o “novo Lázaro”, agia de forma fria e meticulosa.

25/02/2025 13h15
Por: Redação

O delegado Rodrigo Fernando, responsável pela Delegacia de Ibirapitanga, concluiu o inquérito policial e indiciou Tiago da Silva Santos, de 27 anos, por três homicídios ocorridos no final de dezembro de 2024. Além disso, a prisão preventiva de Tiago foi solicitada à Justiça.

De acordo com as investigações, as vítimas eram Joseilton Silva dos Santos, de 48 anos, que foi morto a pauladas enquanto dormia, e Marilene Silva Nascimento, de 60 anos, e Rafael José dos Santos, de 64 anos, que foram mortos durante um latrocínio (roubo seguido de morte).

O relatório elaborado pelo delegado descreve a violência dos crimes e ressalta que Tiago, apelidado pela comunidade como o "novo Lázaro", agia de forma fria e meticulosa. O documento também detalha que todas as vítimas foram atingidas na parte superior da cabeça, o que, segundo a autoridade policial, indica que o criminoso tinha prazer em matar e mantinha uma assinatura em seus crimes.

Em depoimento à Polícia Civil, Tiago negou ser o autor dos homicídios, seguindo a orientação de sua defesa. No entanto, o inquérito aponta que ele apresentou várias contradições em seu relato. O pedido de prisão preventiva foi fundamentado em um minucioso trabalho investigativo, com oitiva de testemunhas e laudos periciais. O delegado Rodrigo Fernando afirmou no relatório que "ficou claro que o indiciado representa um risco à sociedade se permanecer em liberdade, uma vez que já demonstrou ser frio e calculista em sua ação criminosa."

O Ministério Público deve se manifestar sobre o pedido de prisão preventiva nos próximos dias. Após isso, o juiz Carlos Eduardo Camilo, responsável pelas comarcas de Ubatã e Ibirapitanga, tomará uma decisão. Enquanto o processo segue, Tiago da Silva Santos permanece detido no Presídio de Jequié desde o dia 11 de fevereiro, quando teve um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.