Terça, 16 de Julho de 2024 09:27
(73) 9 9197-1911
Bahia Festejos Juninos!

São Pedro de Ipiaú: Cinco Dias de um mega evento que marcou a Cidade do Desenvolvimento

Durante cinco dias de festa, a cidade recebeu mais de 200 mil pessoas, consolidando-se como um dos principais polos turísticos e culturais da região.

04/07/2024 15h09
Por: Redação
São Pedro de Ipiaú: Cinco Dias de um mega evento que marcou a Cidade do Desenvolvimento

Ipiaú mais uma vez realizou um dos maiores eventos culturais da Bahia, o São Pedro. Durante cinco dias de festa, a cidade recebeu mais de 200 mil pessoas, consolidando-se como um dos principais polos turísticos e culturais da região. Desde 2017, este evento tem sido organizado com o objetivo de fomentar a cultura, o turismo e a economia local, gerando empregos e renda para muitas famílias.

A edição deste ano contou com 27 atrações, entre artistas nacionais e locais, incluindo a icônica Ivete Sangalo, Zé Neto e Cristiano, Safadão, Maiara e Maraísa, Léo Santana, Adelmário Coelho, César Menotti e Fabiano, entre outros nomes da música. Os visitantes lotaram hotéis, lojas de vestiários, lojas de calçados, restaurantes, postos de gasolina, comércio, bares e mototáxis, movimentando significativamente a economia da cidade.

A prefeita Maria das Graças expressou sua gratidão a todos que contribuíram para o sucesso do evento: 

"Realizamos cinco dias de festa do nosso São Pedro de Ipiaú, o melhor da Bahia. Como todos vocês já sabem, desde 2017 fazemos esse importante evento com o principal objetivo de fomentar a cultura, o turismo e a economia em Ipiaú. E agora, o São Pedro já está consolidado como o maior festejo da nossa região. É dessa forma que podemos fortalecer ainda mais o desenvolvimento da economia local, gerar empregos e renda para todas as famílias que participam direta e indiretamente desse evento. Buscamos sempre incentivar e oportunizar a participação dos comerciantes locais.

Quero agradecer a todos vocês que vieram curtir o nosso São Pedro e a família ipiauense que prestigiou vindo à Praça Álvaro Jardim e quem assistiu pela transmissão de casa.

Agradeço a parceria de todos os secretários municipais, que contribuíram para a realização desse evento. Aos seguranças, pessoal da limpeza, da iluminação, aos motoristas, pessoal do trânsito, da alimentação, a equipe dos camarins, do palco, a imprensa, a comunicação, a identidade visual do evento feita pela agência, a Sunelma e Herbert pelos projetos de decoração terrestre e aérea, a todos que participaram.

Agradeço também ao nosso governador Jerônimo Rodrigues, com o apoio do Governo do Estado, da Sufotur, também ao apoio do ministro Rui Costa, ao Banco do Brasil, à Cervejaria Ambev/Brahma, aos nossos deputados, Mário Júnior, Niltinho, e Patrick Lopes, também aos vereadores da base. Agradeço à Polícia Militar, em nome do Major Dalmo Porto, à Polícia Civil, na pessoa do delegado Dr. Isaías, ao Corpo de Bombeiros em nome do Tenente Coronel Fanelli pela segurança pública do nosso evento. Agradeço ao jovem secretário de Cultura, Esporte e Turismo Caio Braga, e a toda a equipe da secretaria.

E  fazer um agradecimento especial à minha filha Flávia Mendonça pela grandiosa organização deste evento. Flávia sempre se dedicou ao São Pedro voluntariamente, é uma grande parceira que  contribui durante a organização e a realização deste evento. 
Estou muito feliz e precisamos continuar com essa festa magnífica que transformou Ipiaú no principal polo turístico de eventos da nossa região.
Que possamos celebrar juntos por muitos anos, mantendo viva a tradição e a cultura da nossa cidade. Muito obrigada!", concluiu Maria das Graças. 

A cada ano, o São Pedro de Ipiaú se fortalece como um evento que une tradição, cultura e desenvolvimento econômico, colocando Ipiaú no mapa dos grandes eventos da Bahia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.