Terça, 16 de Julho de 2024 08:34
(73) 9 9197-1911
Saúde Cidades

Itabuna e Ilhéus vacinam crianças contra a poliomielite

No dia 8 de junho, Ilhéus e Itabuna também vão se juntar ao Dia D da Vacinação contra a Poliomielite.

01/06/2024 18h53
Por: Redação
Itabuna e Ilhéus vacinam crianças contra a poliomielite

Itabuna e Ilhéus aderiram à Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, a paralisia infantil. O imunizante é destinado a crianças com idade entre um e cinco anos. A meta do país é imunizar 95% dessa faixa etária neste ano. As ações seguem até 14 de junho.

Nas duas maiores cidades do sul da Bahia, a vacina é ofertada nos postos de saúde, de segunda a sexta, em horário comercial. Para assegurar a vacinação, os pais e responsáveis devem levar os próprios documentos e os das crianças.

“A vacinação é a única forma de prevenção contra a poliomielite, também chamada paralisia infantil. Pedimos aos pais ou responsáveis que levem as crianças ao posto mais próximo para que elas não sofram com as sequelas de doenças imunopreviníveis”, explica Eder Gatti, diretor do Departamento do Programa Nacional de Imunização.

DIA D

No dia 8 de junho, Ilhéus e Itabuna também vão se juntar ao Dia D da Vacinação contra a Poliomielite. A escolha do sábado visa facilitar o acesso do serviço às pessoas que têm dificuldades de ir aos postos de saúde no meio da semana.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.