
O deputado estadual Niltinho (PP) saiu em defesa do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e fez duras críticas ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil). Em nota divulgada nesta quinta-feira (9), o parlamentar classificou como “inacreditável” a postura do ex-candidato ao governo, que, segundo ele, insiste em atacar o atual gestor com base em “pesquisas irreais e acusações infundadas”.
“É inacreditável que o sem mandato e sem proposta ACM Neto insista na fracassada estratégia de pesquisas irreais e em ataques infundados ao governador Jerônimo Rodrigues”, afirmou Niltinho, acrescentando que o oposicionista “não apresenta nenhuma proposta concreta para a Bahia”.
O deputado destacou que, enquanto o ex-prefeito tenta politizar episódios isolados, o governo Jerônimo segue acumulando resultados positivos em diversas áreas. “Enquanto o derrotado ACM Neto aproveitava um episódio isolado, num momento inoportuno em que não se deve misturar festa com política, o IBGE informava que, sob a gestão Jerônimo Rodrigues, a insegurança alimentar chegou ao menor nível da história na Bahia”, declarou.
Niltinho ressaltou ainda os avanços recentes na economia do estado, como a inauguração da fábrica da BYD em Camaçari, que marca a entrada da Bahia no setor da alta tecnologia e fortalece a geração de empregos e renda. “O esforço do governador em atrair investimentos e fomentar a indústria está transformando o cenário econômico baiano”, disse o parlamentar.
O deputado também destacou a parceria entre o governo estadual e o governo federal, citando a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no anúncio de investimentos bilionários para a reativação do Estaleiro de São Roque, outro importante polo de geração de oportunidades para os baianos.
Para Niltinho, esses resultados explicam a irritação de ACM Neto. “O governador Jerônimo Rodrigues é quem está no comando deste círculo virtuoso pelo qual passa a Bahia. Revoltado com esse fato, ACM Neto dá chilique”, concluiu.