Itabuna vive um novo capítulo em sua cena política. Após o rompimento com o deputado estadual Pancadinha (Solidariedade), o ex-prefeito de Salvador e presidente estadual do União Brasil, ACM Neto, já aponta seu novo aliado estratégico no município: o vereador Danilo Freitas (UB). A movimentação reforça o posicionamento de Danilo como um dos principais nomes da oposição ao atual prefeito Augusto Castro (PSD), além de reconfigurar o tabuleiro político local.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, ACM Neto apareceu ao lado de Danilo, selando a nova aliança com elogios contundentes. “Danilo, que nos representa em Itabuna, é hoje uma das vozes mais importantes e respeitadas da oposição”, afirmou Neto. O líder estadual ainda destacou a postura combativa e propositiva do vereador. “A gente acredita muito no trabalho, na liderança e na força de Danilo”, completou.
Neto anunciou, ainda, que visitará Itabuna nos próximos dias com o objetivo de dialogar com a população. “Estaremos em Itabuna para abraçar vocês, para conversar com a cidade e falar dos sonhos de Itabuna para o futuro. Conte comigo sempre, Danilo”, declarou.
Em resposta, Danilo Freitas agradeceu o apoio da liderança estadual e reforçou seu compromisso com uma oposição responsável e construtiva. “O Neto tem dado um direcionamento importante para nós fazermos oposição em Itabuna, não com raiva e não só para criticar, mas também para apresentar ideias e propostas que mudem a vida das pessoas da periferia”, disse o vereador.
Danilo também elencou prioridades para seu mandato. “Vamos buscar avanços na educação, saúde, cultura e esporte. Nosso mandato é forte, para frente, e respira a necessidade do povo”, afirmou, sinalizando um trabalho voltado para demandas sociais concretas.
A aproximação entre ACM Neto e Danilo Freitas fortalece a estrutura da oposição em Itabuna, reposiciona lideranças locais e projeta o vereador como figura central na estratégia de União Brasil para o município. Com o apoio de uma das principais lideranças políticas da Bahia, Danilo se consolida como peça-chave no reposicionamento político da cidade, mirando não apenas o presente, mas também as disputas eleitorais que se aproximam.
Sensação
Vento
Umidade