O prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), será o anfitrião da visita do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), que inicia nesta quinta-feira (10) uma extensa agenda de compromissos em Jequié, Dário Meira e Encruzilhada. A programação, que se estende até o domingo (13), deve marcar não apenas a apresentação de novos investimentos estaduais para a região do Médio Rio de Contas, como também uma possível reaproximação política entre o prefeito e o Governo do Estado.
Durante os quatro dias de compromissos, Jerônimo estará acompanhado de aliados, como o deputado estadual Hassan Iossef (PP), que representa Jequié na Assembleia Legislativa, além de ex-governador e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). A presença das principais lideranças do governo em solo jequieense é vista como um sinal claro de valorização estratégica do município.
Zé Cocá, que no início do ano já havia se reunido com Jerônimo Rodrigues em Salvador para apresentar uma pauta de demandas da cidade, considera a visita uma oportunidade de consolidar avanços. “O momento é de esperança para Jequié e toda a região. O governador vai anunciar obras importantes, como o novo aeroporto, além de investimentos em infraestrutura urbana, saúde, educação e segurança pública”, destacou.
Entre os destaques da agenda estão a inauguração de escolas em tempo integral, a entrega de ambulâncias, unidades habitacionais, pavimentações de vias e o novo laboratório do Hospital Prado Valadares. Também estão previstas ações estruturantes, como a requalificação do Centro de Abastecimento Vicente Grilo (Ceavig), a reurbanização da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e a autorização para a construção do novo aeroporto regional.
Zé Cocá adiantou ainda que fará uma visita com o governador ao centro industrial de Jequié, onde ambos participarão de uma reunião com empresários locais para tratar da atração de investimentos e do desenvolvimento econômico da região.
Questionado se essa movimentação representa uma reaproximação política com o governo estadual, o prefeito desconversou, afirmando que o foco atual é a gestão. “A hora é de trabalhar pelos interesses da população. Vamos tratar das eleições em 2026”, afirmou.
Apesar do tom institucional, a agenda indica um possível realinhamento político entre Zé Cocá e o grupo do governador Jerônimo Rodrigues, com quem o prefeito já teve alianças anteriores.
Sensação
Vento
Umidade