CAMPANHA PORTAL BA.GOV.BR 0225
COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI
Semana Santa

Prefeitura de Ilhéus distribuirá 30 toneladas de peixe a famílias em situação de vulnerabilidade social

A ação beneficiará milhares de famílias ilheenses, promovendo inclusão social e garantindo que o alimento chegue à mesa de quem mais precisa.

08/04/2025 15h48
Por: Redação

A Prefeitura de Ilhéus anunciou a distribuição de 30 toneladas de peixe para famílias em situação de vulnerabilidade social no município. A ação, coordenada pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS), integra a campanha “Esperança na Mesa” e será realizada no dia 15 de abril, como parte das iniciativas da gestão municipal para garantir uma Semana Santa mais digna à população de baixa renda.

De acordo com a administração municipal, a entrega do alimento será feita exclusivamente mediante apresentação de um voucher, que será distribuído nos dias 10 e 11 de abril, entre 8h e 16h, nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Para melhor organização, os dias de distribuição dos vouchers foram divididos de acordo com a inicial do nome do responsável familiar: no dia 10, receberão o benefício os cidadãos com nomes iniciados de A a L; no dia 11, aqueles cujos nomes começam com as letras de M a Z.

Para ter acesso ao benefício, os interessados devem estar cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou serem referenciados pelo CRAS. Também é necessário apresentar documento com foto, CPF e comprovante de inscrição no CadÚnico, se disponível. Outro critério exigido é que a renda per capita da família não ultrapasse o valor de R$ 218,00.

A campanha “Esperança na Mesa” tem como foco o fortalecimento das políticas públicas de segurança alimentar e o combate à fome. Segundo a Secretaria de Promoção Social, a iniciativa reafirma o compromisso da Prefeitura com a proteção social e com o apoio às famílias que mais necessitam, especialmente em datas simbólicas como a Semana Santa.

A ação beneficiará milhares de famílias ilheenses, promovendo inclusão social e garantindo que o alimento chegue à mesa de quem mais precisa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.