A cidade de Itabuna terá dois representantes na Segunda Divisão do Campeonato Baiano. Nesta segunda-feira, a Federação Baiana de Futebol divulgou a tabela básica da competição, que contará com 10 equipes e terá início no final do mês de abril, mais precisamente no dia 30. O Itabuna estreia contra o Fluminense de Feira, enquanto o Grapiúna enfrenta o Leônico. Ambas as equipes terão o mando de campo.
Os locais das partidas ainda são uma grande dúvida, já que o Estádio Fernando Gomes, o Itabunão, está em obras. Com isso, surge o questionamento sobre a possibilidade de as equipes itabunenses precisarem mandar seus jogos fora da cidade.
O Itabuna chega à competição com grandes expectativas, principalmente após a confirmação da parceria com o Vitória. O Azulino utilizará toda a estrutura da equipe de Salvador, além de contar com o empréstimo de jogadores do sub-23 do Rubro-Negro. Já o Grapiúna vem esperançoso em busca do acesso para a próxima temporada e promete disputar a vaga na elite do futebol baiano.
Além das equipes itabunenses, outras oito disputarão a competição: Bahia de Feira, Galícia, Teixeira de Freitas, Ypiranga, SSA FC e Vitória da Conquista. Na primeira fase, todas as equipes estarão no mesmo grupo e se enfrentarão em turno único, com sistema de pontos corridos. Os quatro melhores colocados avançam para a semifinal, enquanto os dois últimos serão rebaixados para a Série C de 2026.
Sensação
Vento
Umidade