O Colo-Colo de Ilhéus, um dos clubes de futebol mais tradicionais da Bahia, e o mais tradicional da região cacaueira, enfrenta uma crise financeira severa, que ameaça sua participação no Campeonato Baiano de 2025. O presidente do clube, Júlio César, lamentou a situação em declaração pública, destacando as dificuldades enfrentadas para garantir a inscrição dos jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com menos de uma semana para o início da competição, o Colo-Colo ainda não conseguiu regularizar sua situação financeira, o que pode resultar na ausência do time no torneio.
Atualmente, o Colo-Colo precisa arrecadar R$ 30.000,00 para quitar as pendências de inscrição dos jogadores e garantir sua presença na competição estadual. Sem esse valor nos próximos dias, a equipe não poderá entrar em campo no sábado, pois até o momento, nenhum jogador foi registrado no BID, impedindo qualquer ação no campo.
Vale lembrar que o Colo-Colo é o atual campeão da segunda divisão do campeonato baiano e a participação do clube na elite regional era esperada com muita ansiedade pela torcida do Tigre que recebeu a informação com bastante surpresa e preocupação.
Essa situação não só compromete a participação no Campeonato Baiano, mas também ameaça a continuidade do clube no cenário esportivo da Bahia. O Colo-Colo de Ilhéus faz um apelo urgente por apoio da comunidade e de investidores para evitar que fique de fora de uma das competições mais importantes do estado.
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 32°
ChuvaMín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsas